Recebimento por captura automática do XML

Recebimento por captura automática do XML

 

 

 

 

Introdução

 

 

A captura automática de XML faz download automaticamente do site da SEFAZ todos os XMLs emitidos contra o estabelecimento, importando automaticamente esses XMLs para a aplicação “Recebimento de mercadorias” no formato de novos documentos.

 

Essa forma de recebimento, se assemelha ao recebimento por importação de XML, pois a nota capturada já vem completamente preenchida com os dados do XML.

 

A diferença é que o XML não precisa mais ser armazenado em um computador e posteriormente importado.

 

 

Premissa

 

 

Fornecedor dos produtos deve estar cadastrado.

 

Produtos recebidos devem estar cadastrados.

 

Possuir certificado digital A1 cadastrado e marcar a opção “Captura automática de XML do recebimento”  na parametrização de empresas.

 

 

Passo a passo

 

 

Acesse o documento de parametrização de empresa para garantir que o estabelecimento esteja configurado para capturar automaticamente os XML.

 

Após feita a configuração na parametrização de empresas, o sistema automaticamente trará todos os XML emitidos contra o estabelecimento.

 

A verificação no site da SEFAZ ocorre de hora em hora.

 

Uma nota capturada do site do SEFAZ, automaticamente é manifestada com “ciência da operação”. Saiba mais sobre no documento de manifestação de documento.

 

Assim, basta acessar a aplicação de recebimento de mercadoria periodicamente e visualizar as notas capturadas em sua GRID.

 

Para saber se um documento de recebimento realmente foi capturado automaticamente, clique sobre o documento na GRID para que ele seja aberto.

 

 

Localize o ícone “…” no menu superior e clique nele, no menu que irá abrir, clique na opção “Log”.

 

 

A janela com os registros de inclusão/alteração do documento será aberta.

Se a nota tiver sido capturada automaticamente, o log “Download automático do XML do Sefaz” será mostrado.

 

 

Confira os dados da nota capturada, se necessário altere o documento.

Ao confirmar que todos os dados estão corretos, clique no botão “Receber Documento”.

 

 

 

Relacionados:

 

 

Recebimento de mercadorias por digitação

 

Inconsistência na importação de documentos

 

Recebimento de mercadorias