Inconsistência de Produtos
Introdução:
As inconsistências são marcadores que indicam que um produto não possui todas as informações necessárias para venda e manipulação nas aplicações do sistema Mobne.
Premissa:
As inconsistências de produto sempre estarão associadas a um produto.
Passo a passo:
Na aplicação de “Cadastro de Produtos“, após executar um filtro e selecionar o produto desejado, Localize o campo “Situação do Cadastro”.
Este campo pode ter os seguintes dados:
- Válido – Significa que o produto possui todas as informações para venda e manipulação no sistema.
- Inconsistente – Significa que faltam informações para que o produto possa ser vendido.
- Parcial – Ocorre somente no caso de mais de uma empresa cadastrada no sistema, significa que para uma empresa o produto está válido e para outra, inconsistente.
Sempre que o produto estiver inconsistente ou parcial, ele será representado com o ícone de um triangulo alaranjado com um ponto de exclamação no centro.
Clique sobre o ícone de inconsistência para que uma janela listando as inconsistências no produto seja aberta.
Nesta janela é possível ver todas as informações que faltam para que o produto fique válido, assim, ao adicionar as informações faltantes e salvar o produto novamente, ele deverá ficar válido.
Em diversas aplicações do sistema, o ícone de inconsistência aparecerá na GRID quando um produto estiver inconsistente, sendo possível clicar nele para que a janela com a lista de inconsistência seja carregada.
Relacionados: