Cadastro de margem de lucro
Introdução:
A margem de lucro é porcentagem que o estabelecimento deseja lucrar na venda de um produto, baseado no seu custo de entrada.
Cadastrar uma margem para um produto ou categoria garante que o sistema sugira um preço para esses produtos na aplicação “Gerenciador de Preços”.
A margem cadastrada em um produto, sempre irá sobrepor a margem da categoria, porém se um produto não possuir margem em seu cadastro, ele automaticamente herdará a margem da categoria ao qual pertence.
Passo a passo:
É possível definir a margem por produto ou por categoria.
Para adicionar margem por produto, acesse a aplicação de “Cadastro de Produtos“, após executar um filtro e selecionar o produto desejado, localize o campo “margem”.
Preencha-o com o valor em porcentagem que deseja estabelecer como margem de lucro para o produto e então clique no botão “Salvar” para guardar as informações.
Nota: Neste exemplo foi cadastrada uma margem de 40% para um item, através da aplicação “Cadastro de Produto”.
Para cadastrar uma margem para uma categoria, acesse a aplicação “Categorias”, selecione a categoria que deseja atribuir uma margem de lucro e clique em “Editar”.
Preencha o campo “margem prevista” com o valor em porcentagem que deseja estabelecer como margem de lucro para a categoria selecionada.
Nota: Neste exemplo foi cadastrada uma margem prevista de 60% para todos os produtos da categoria “Bebidas”. Importante lembrar que a margem cadastrada no produto sobrepõe a margem da categoria.
Relacionados: