Atualizações – Sprint 3.3 e 3.4 – 23/05/2018
- Lançado oficialmente o site institucional da Mobne (www.mobne.com.br), para acessar o sistema o endereço passa a ser “app.mobne.com.br”.
- Adicionado o ícone “?” na barra superior do sistema, ao clicar sobre este ícone, uma seção irá aparecer na parte direita do site, contendo a documentação do sistema (versão não definitiva) e a possibilidade de abrir um chamado técnico.
- Os menus e ícones do sistema foram redesenhados. Foi adicionado o menu “Estoque e Preços” e as aplicações foram redistribuídas entre os menus.
- Adicionado o filtro por Tags de produtos na aplicação “Produtos”.
- Adicionada a opção de copiar as tributações por NCM na aplicação “Produtos > Tributações > Copiar tributações”. Ao selecionar a cópia por NCM o sistema irá verificar o NCM cadastrado no produto em questão e então copiar as tributações para esse NCM baseado no catálogo de produtos do sistema Mobne.
- Adicionado a aplicação “Emissão de documentos” uma nova divergência que trata a obrigatoriedade do endereço do destinatário na nota, conforme exigência do Sefaz.
- Adicionada a possibilidade de associar uma tag a um título financeiro.
- Adicionado o filtro por tags de títulos e pessoas na aplicação “Títulos a pagar”, “Títulos a receber” e “Quitação de Títulos”.
- Adicionado filtro por tag de produtos nas aplicações do menu “Análises”.
- É possível alterar o período de convênio que ainda não foi iniciado através da aplicação “Forma de pagamento”. Ao selecionar o convênio desejado, agora a aplicação permite alterar a data de inicio dos períodos não iniciados e também sua data de vencimento.
- Sistema para emissão de notas fiscais atualizado para a versão 4.0, conforme exigência da Sefaz. Adicionado o campo “Forma de Pagamento” na aba “Vencimentos” de uma nota fiscal para se adequar ao novo layout da nota fiscal 4.0.
- Layout de e-mails do sistema foram redesenhados (cotação fornecedor, novos usuários e etc.).
- Melhorias no componente das Tags, a funcionalidade permanece a mesma porém otimizada.
- Melhoria na visualização dos submenus acessados através do ícone “…” nas GRIDs do sistema. Em alguns momentos, o submenu ficava escondido dentro da GRID, gerando uma barra de rolagem para acessa-lo.
- Traduzidas as mensagens que ficam no rodapé da GRID, antes estavam em inglês.
- Um produto que gera carga para balança porém não tem código de acesso do tipo “Balança” agora fica inconsistente, sendo necessário cadastrar um código de acesso do tipo “Balança” para torna-lo válido.
- Removida a opção de iniciar ou alterar uma promoção utilizando uma data menor que a data atual na aplicação “Lista Promoção”.
- Adicionada uma tela de logs na aplicação “Lista Promoção”, ela pode ser acessada através do botão “…”.
- A aplicação “Cupom fiscal” agora é carregada por padrão com o filtro aberto e sem nenhum cupom na GRID.
- Aplicação “Emissão de documento”, ao ser aberta, agora carrega por padrão apenas as notas pendentes (digitadas e rejeitadas Sefaz). Para ver as demais notas é necessário alterar o filtro.
- Adicionada a opção de copiar a mensagem de erro do Sefaz quando uma nota fiscal é rejeitada na aplicação “Emissão de Documentos”.
- Adicionado filtro por série da nota fiscal na aplicação “Emissão de Documentos”. Também foi adicionada a coluna “Série” na GRID de notas fiscais.
- Adicionada a coluna “Empresa” nas GRIDs da aplicação “Consulta Processos”.
- Adicionados tratamentos para evitar títulos financeiros duplicados quando dois ou mais usuários estão editando o mesmo título ao mesmo tempo.
- Melhorias de performance ao carregar as parcelas de títulos financeiros na aplicação “Quitação de Títulos”.
- Alterado o filtro de empresas da aplicação “Análise Financeira” para um novo componente melhor.
- Não é mais preciso preencher o campo “Tipo de operação” para selecionar operações na aplicação “Análise de Movimentações”. Mesmo que nenhum tipo for selecionado, todas as operações serão habilitadas para seleção.
- Adicionado o filtro por tag de títulos na aplicação “Análise Financeira”. Essa opção filtra apenas os títulos, ignorando outras movimentações financeiras.