Análise de Vendas

Análise de Vendas

 

 

 

 

Introdução

 

 

A análise de vendas provê um relatório customizável pelo usuário, de todas as vendas executadas, seja por cupom fiscal ou nota fiscal de venda.

 

Para customizar a análise, utilize os filtros e agrupamentos contidos na aplicação.

 

 

Premissa

 

 

Para que a análise retorne alguma informação, é necessário ter vendas finalizadas.

 

 

Passo a passo:

 

 

Acesse o menu “Análises” na aplicação “Análise de Vendas”.

 

 

Customize o relatório adicionando filtros conforme o resultado desejado. Os filtros buscam informações previamente cadastradas no sistema e seus campos variam de acordo com a aplicação.

 

 

Após preencher os filtros, informe os agrupamentos que deseja utilizar.

 

Os agrupamentos juntam as informações do relatório baseado no campo escolhido. É possível escolher três agrupamentos diferentes, porém isso não é obrigatório.  

 

Com filtro e agrupamento devidamente preenchidos, clique no botão “Filtrar” para carregar o relatório. Caso o volume de dados seja muito grande, a aplicação pode demorar alguns minutos para processar.

 

 

O relatório da análise será exibido na tela em formato de GRID. Utilize as setas para mostrar/esconder agrupamentos, manipulando assim a visualização do relatório.

 

Ainda na visualização do relatório, existe a possibilidade de ordenar as colunas de resultado, modificando a forma em que o relatório é exibido.

Clique com o botão direito do mouse sobre o título da coluna e selecione qual agrupamento deseja que fique ordenado pela coluna de resultado clicada.

 

Para baixar uma planilha exatamente como o relatório exibido, clique no botão “Exportar Excel”. 

 

 

Nota: Neste exemplo foi executado uma análise de vendas, utilizando um filtro por período, forma de pagamento, exibindo produtos kits e agrupando por “dia” e “produto”.

 

 

Relacionado:

 

 

Movimento de PDV

 

Emissão de documento

 

Painel Gerencial