Faturamento de pedidos
Introdução:
A aplicação de faturamento de pedidos provê uma forma simplificada e rápida de gerenciar todas as etapas de um pedido de venda, desde da separação da mercadoria do pedido até sua retirada/entrega.
Entre os principais recursos dessa aplicação se destacam a possibilidade de cortar itens do pedido, o faturamento de pedidos de forma automatizada e os relatórios de separação e entrega.
Premissa:
Os pedidos de venda devem estar gerados para aparecer no faturamento de pedidos
Passo a passo:
Acesse o menu “Vendas” na aplicação “Faturamento de pedidos”.
A aplicação será carregada exibindo as cinco etapas do faturamento com um indicativo de quantos pedidos estão em cada etapa.
Todos os pedidos de vendas com status “Gerado” estarão no primeira etapa, “Aguardando separação”.
Marque os pedidos que deseja mover para a próxima etapa e clique no botão “Enviar para separação” para iniciar o processo.
Note que agora o indicador númerico da etapa “Em separação” mostra o número um, indicando que existe um produto em separação.
Clique na etapa “Em separação” para acessa-la.
Esta etapa conta com recursos extras como o relatório de separação e a opção de cortar itens do pedido de venda.
Uma vez que o pedido esteja separado, marque-o e clique no botão “Finalizar Separação”, indicando que todas as mercadorias já estão separadas e prontas para a emissão de nota.
Uma janela aparecerá na tela perguntando se deseja apenas enviar o pedido para etapa de faturamento ou já fatura-lo.
Caso escolha por “Finalizar e faturar”, a nota fiscal do pedido será emitida em segundo em plano e você receberá uma notificação assim que o processo for finalizado.
Uma vez que a nota é emitida, o pedido será automaticamente movido para a etapa “Aguardando entrega/retirada”.
Ao optar apenas por “Finalizar”, o pedido será movido para a etapa “Aguardando faturamento” para emissão posterior da nota fiscal.
Neste documento, será exemplificado utilizando a opção “Finalizar”.
Clicando na etapa “Aguardando faturamento” serão exibidos todos os pedidos que já tiveram sua separação finalizada porém ainda não possuem nota emitida.
Você pode verificar nos campos “Situação” e “Etapa” da GRID o status de faturamento desse pedido.
Marque os pedidos que deseja faturar e clique no botão “Faturar”.
A nota fiscal do pedido será emitida em segundo em plano e você receberá uma notificação assim que o processo for finalizado.
Uma vez que a nota é emitida, o pedido será automaticamente movido para a etapa “Aguardando entrega/retirada”.
Clicando na etapa “Aguardando retirada/Entrega” é possível ver todos os pedidos que já foram faturados.
Essa etapa conta com recursos adicionais como o relatório de entrega e a opção de visualizar os documentos gerados pelo faturamento.
Marque os pedidos que já foram retirados ou entregues e clique no botão “Marcar como entregue” para movê-los para a etapa “Finalizados”.
Clique na etapa “Finalizados” para ver todos os pedidos que já passaram por todas as etapas, ou seja, já foram finalizados.
Você pode clicar no botão “Ações” da GRID de produtos para acessar opções adicionais do pedido, como os logs de alterações, visualização do documento gerado e pedidos relacionados.
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