Análise de Vendas
Introdução
A análise de vendas provê um relatório customizável pelo usuário, de todas as vendas executadas, seja por cupom fiscal ou nota fiscal de venda.
Para customizar a análise, utilize os filtros e agrupamentos contidos na aplicação.
Premissa
Para que a análise retorne alguma informação, é necessário ter vendas finalizadas.
Passo a passo:
Acesse o menu “Análises” na aplicação “Análise de Vendas”.
Customize o relatório adicionando filtros conforme o resultado desejado. Os filtros buscam informações previamente cadastradas no sistema e seus campos variam de acordo com a aplicação.
Após preencher os filtros, informe os agrupamentos que deseja utilizar.
Os agrupamentos juntam as informações do relatório baseado no campo escolhido. É possível escolher três agrupamentos diferentes, porém isso não é obrigatório.
Com filtro e agrupamento devidamente preenchidos, clique no botão “Filtrar” para carregar o relatório. Caso o volume de dados seja muito grande, a aplicação pode demorar alguns minutos para processar.
O relatório da análise será exibido na tela em formato de GRID. Utilize as setas para mostrar/esconder agrupamentos, manipulando assim a visualização do relatório.
Ainda na visualização do relatório, existe a possibilidade de ordenar as colunas de resultado, modificando a forma em que o relatório é exibido.
Clique com o botão direito do mouse sobre o título da coluna e selecione qual agrupamento deseja que fique ordenado pela coluna de resultado clicada.
Para baixar uma planilha exatamente como o relatório exibido, clique no botão “Exportar Excel”.
Nota: Neste exemplo foi executado uma análise de vendas, utilizando um filtro por período, forma de pagamento, exibindo produtos kits e agrupando por “dia” e “produto”.
Relacionado: